Assinar


Leiria

“Coroa D. Dinis” vence doce dos leirienses no “Prove Leiria Doçaria”

“Prove Leiria Doçaria” reuniu especialidades de pastelarias de Leiria, no Mercado de Sant’Ana. Oito mil visitaram o certame, adianta a Câmara de Leiria

A Coroa D. Dinis, da pastelaria Brisanorte, foi o doce escolhido pelos leirienses que participaram na eleição da “Escolha Doce dos Leirienses 2021”.

A votação decorreu no âmbito do “Prove Leiria Doçaria”, certame que reuniu as especialidades de uma dezena de pastelarias de Leiria, durante três dias, no Mercado de Sant’Ana. A “Coroa D. Dinis”, da pastelaria Brisanorte, foi o doce escolhido pelos leirienses.

De acordo com a Câmara de Leiria, “durante oito dias, os leirienses puderam provar os nove doces a concurso e votar no seu favorito”. A iniciativa, refere a autarquia, “contou com mais de 1300 participações”.

A conquista do doce preferido foi igualmente assinalada pela pastelaria vencedora, nas redes sociais.

Entretanto, de acordo com os números do município do Lis, oito mil pessoas visitaram o certame que decorreu de sexta-feira, dia 12 a domingo, dia 14.

As pastelarias Alexmel, Brisanorte, Dolce Peccato, Maglice, Pão Quente, Permarcati, Pires, Ponto Rebuçado, Sar&Doce e Real Padaria e quatro produtores locais de mel, compotas e confeitaria, mostraram o que melhor sabem fazer.

Em paralelo, decorreram showcookings da responsabilidade dos chefs Ermida e Chakall, assim como com uma cooking battle entre os chefs Ricardo Raimundo e Rui Lopes.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.