Assinar
Região à Mesa

A festa dos doces está de regresso ao Mercado de Santana

O melhor da doçaria local volta a encher a vista e o paladar durante três dias no evento Prove Leiria, onde marcam presença 11 pastelarias locais

prove leiria

Os fãs da doçaria regional já podem reservar um espaço na agenda, porque o evento gastronómico Prove Leiria está de regresso ao berço com uma edição que revela o melhor e mais doce da cidade do Lis. E como não podia deixar de ser, as estrelas do evento são as famosas “Brisas do Liz”.

Mas há muito mais para provar e apreciar. Entre 12 e 14 de novembro, marcam presença no Mercado de Santana, em Leiria, expositores de 11 pastelarias do concelho, nomeadamente a Alexmel, Brisanorte, Dolce Peccato, Maglice, Mimo Doce Heritage, Pão Quente, Permarcati, Pires, Ponto Rebuçado, Sar&Doce e Real Padaria.

Para tornar o evento ainda mais especial, depois de uma edição pautada pelas restrições da pandemia, a iniciativa organizada pelo Município de Leiria contempla em 2021 a realização de dois espetáculos de cozinha ao vivo protagonizados pelo chef Hernâni Ermida, no dia 13, e pelo chef Chakall, no último dia do evento, ambos às 16 horas. Oportunidade ainda para assistir a uma cooking battle entre os chefs Ricardo Raimundo e Rui Lopes, no dia 12, às 15 horas.

A animação de final do dia também não fica esquecida, estando a música a cargo dos djs Wolf Save The Queen, The Sappis e dj Ferreira e Ferreira.

Este ano, o Prove Leiria Doçaria conta ainda com um concurso dedicado à eleição de “A escolha doce dos leirienses”. Numa votação online, a decorrer entre 6 e 13 de novembro, o público tem a oportunidade de eleger o doce predileto entre um total de 11 especialidades a concurso, das pastelarias representadas. O vencedor será revelado no dia 14 e todos os participantes ficam habilitados a ganhar um bolo de aniversário oferecido pelo estabelecimento premiado.

Como é habitual, o evento inclui também um espaço da responsabilidade da Delta Cafés, um dos patrocinadores do Prove Leiria, a par com a empresa Ovos Matinados.

As entradas no Prove Leiria são gratuitas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados