Assinar
Região à Mesa

Brisanorte reconquista título de “Escolha Doce dos Leirienses”

O Manjar de Pera Rocha foi o doce que valeu, pela segunda vez, a distinção à pastelaria de Leiria.

O Manjar de Pera Rocha, um doce criado pela Brisanorte e inspirado nos pomares da pera rocha do Oeste, venceu o prémio “Escolha Doce dos Leirienses 2023”, que aconteceu a propósito do evento Prove Leiria Doçaria.

O doce, criado em exclusivo para o evento, é, segundo explica a pastelaria, “composto por um creme de pera, amêndoa e coco, envolto numa massa folhada crocante que rapidamente se desfaz na boca, com um ligeiro toque de pera caramelizada em vinho tinto”.

Doce Manjar de Pera Rocha Foto: Brisanorte

O Prove Leiria Doçaria decorreu entre os dias 20 e 22 de outubro, no Mercado de Santana, em Leiria, que recebeu várias pastelarias da região para apresentarem os seus melhores doces. Além disso, houve ainda momentos de showcooking, música ao vivo e uma tertúlia.

De acordo com a Brisanorte, esta é a segunda vez que a pastelaria conquista o prémio atribuído pelos leirienses – a primeira foi em 2021 – que, durante o evento, escolhem a sua especialidade doce favorita.

“Na Brisanorte sempre se deu destaque à doçaria portuguesa e suas tradições. Nesta criação esta mesma ideologia esteve presente e desde o início que se acreditou que este enamorar de sabores iria satisfazer as delícias de quem procura uma sobremesa diferente, com personalidade e com história”, acrescenta a pastelaria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.