Assinar


Covid-19

Covid-19: PSD-Batalha pede retoma da distribuição gratuita de máscaras e testes

“A comunidade escolar conhece um crescimento sem paralelo, com 41 casos ativos e três turmas em confinamento,” segundo os últimos dados

imagem de teste rápido à covid-19

Os vereadores do PSD na Câmara da Batalha defenderam esta terça-feira, dia 23, “a retoma de programas de distribuição gratuita de máscaras e de testes para prevenção da Covid-19, face à evolução muito preocupante dos números de casos positivos”.

A incidência é “considerada de risco muito elevado, com um indicador à data de 22 de novembro de 693 novos casos nos últimos 14 dias, por 100 mil habitantes, o valor mais expressivo dos municípios do Pinhal Litoral e um dos mais elevados de toda a região Centro”, referem em comunicado.

“A comunidade escolar conhece um crescimento sem paralelo, com 41 casos ativos e três turmas em confinamento,” segundo os últimos dados divulgados pela direção do agrupamento de escolas, citado peloo PSD-Batalha. É uma “situação que preocupa os pais e encarregados de educação e, sendo a educação uma área de gestão municipal, também neste domínio devem ser reforçadas as medidas preventivas e de testagem”

“Esta situação de emergência sanitária, exige medidas urgentes e a rápida retoma dos programas municipais de distribuição gratuita de máscaras e testes à Covid-19, bem assim um reforço no apoio ao processo de vacinação através da disponibilização de transportes gratuitos para os utentes que não tenham condições de mobilidade para o novo espaço de vacinação”, refere o comunicado.

Uma proposta neste sentido foi apresentada pelos eleitos do PSD e debatida em reunião da câmara municipal realizada na segunda-feira, dia 22, e sujeita a ajustamentos em função das decisões por parte do Governo a conhecer na quinta-feira, dia 25.

Os autarcas social-democratas referem que “a gestão da pandemia deve merecer o maior consenso e empenho de todos, reativando os programas de apoio e prevenção à Covid-19 que estavam em pleno funcionamento no município da Batalha, independentemente de quem for a iniciativa, porque em causa está a segurança e saúde da população”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.