Assinar
Covid-19

Covid-19: São mais de dois mil os casos ativos na região

Número de casos ativos subiu de 1.601 para 2.173 na última semana.

imagem microscópica em 3D do novo coronavírus

De semana para semana continua a aumentar o número de novos casos de Covid-19 no país e a região de Leiria não é exceção.

Os dados divulgados pelas autoridades de saúde e municípios, referentes à última semana, dão conta de mais 1.282 novos doentes confirmados, 704 recuperações e seis óbitos. No total, a região contabiliza agora 2.173 casos ativos.

O concelho de Leiria lidera a tabela de novos casos e foi o único em que o número ultrapassou as três centenas, tendo registado mais 347 novas infeções desde o último balanço. Com um aumento superior a uma centena de novos casos encontram-se cinco concelhos: Alcobaça (146), Pombal (131), Caldas da Rainha (115), Peniche (107) e Ourém (103).

Nos restantes municípios da região também se verificou um crescimento de novas infeções: Porto de Mós (63), Marinha Grande (61), Nazaré (58), Batalha (47), Ansião (38), Óbidos (30), Figueiró dos Vinhos (19), Alvaiázere (9), Bombarral (5), Pedrógão Grande (2), Castanheira de Pera (1).

Leiria está igualmente no topo no que diz respeito aos doentes recuperados, com registo de 199 nesta última semana. Nenhum outro concelho registou um número de recuperações superior a uma centena, ainda que Caldas da Rainha tenha estado perto, com 96 doentes recuperados. Nos restantes concelhos o registo de recuperações foi mais baixo: Ourém (77), Alcobaça (65), Marinha Grande (56), Nazaré (46), Peniche (44), Batalha (29), Pombal (20), Porto de Mós (14), Figueiró dos Vinhos (12), Óbidos (11), Bombarral (10), Ansião (9), Alvaiázere (6), Pedrógão Grande (7) e Castanheira de Pera (3).

No balanço desta semana, há registo de seis óbitos – menos dois do que no anterior – ocorridos em Leiria, Marinha Grande, Nazaré, Ourém e Peniche, este último concelho com registo de duas mortes associadas à Covid-19.

Face a estes dados, a região supera os 1.601 casos ativos da semana passada e atinge agora os 2.173.  Os concelhos de Leiria, Ourém e Pombal são que lideram a tabela, apresentando o maior número de pessoas infetadas ao dia de hoje.

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados