Assinar
Leiria

Empresas e habitações de Memória voltam a ter sinal de televisão e internet

Desde sexta-feira que moradores e empresas estavam sem acesso à internet e televisão por cabo. Serviço foi resposto ontem ao final do dia.

Quatro dias depois da falha no acesso ao serviço de televisão e internet, a localidade de Memória voltou a ter acesso às comunicações ao início da noite de ontem, terça-feira.

O sinal foi reposto, na totalidade, pelas 20 horas, segundo informações que o REGIÃO DE LEIRIA conseguiu apurar.

Várias habitações e empresas da localidade da freguesia de Colmeias e Memória, no concelho de Leiria, estavam sem televisão ou ligação de internet desde sexta-feira, dia 29 de outubro, quando se registaram condições meteorológicas adversas que terão afectado o serviço.

Esta foi a terceira vez este ano que a localidade ficou vários dias sem meios de comunicação.

Em março passado, cerca de 500 pessoas da localidade de Memória estiveram sem telefone fixo e internet (ADSL). A situação obrigou vários estudantes a deslocarem-se para outros pontos da freguesia, com acesso à internet, para assistir às aulas à distância e condicionou também a atividade em várias empresas.

Há cerca de um mês, o “apagão” verificou-se por três dias e agora por mais quatro.

Contactado, o Município de Leiria considera a situação “inaceitável, tanto mais que não é a primeira vez que ocorre”. Fonte da autarquia explica que “o fornecimento de sinal de internet ou televisão não é uma competência do Município”, mas vão ser estabelecidas “diligências junto das entidades competentes, solicitando que sejam tomadas medidas que resolvam, definitivamente, este problema”.

Esta quarta-feira, a Altice Portugal confirmou, ao REGIÃO DE LEIRIA, “que as condições meteorológicas adversas verificadas nos últimos dias impactaram o fornecimento pleno dos serviços na freguesia de Colmeias e Memória” e que as equipas estiveram ontem no terreno para ” solucionar todas as avarias decorrentes da situação”.

“Os serviços do reduzido número de clientes afetados estão totalmente repostos desde o final do dia de ontem”, confirma a empresa que, acrescenta, se trata de “uma situação à qual a Altice Portugal é totalmente alheia e onde se vê duplamente prejudicada: por um lado, pelos clientes afetados por este acontecimento, e por outro, por ver as suas infraestruturas deterioradas numa situação totalmente inesperada”.

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar