Assinar


Bombarral

Matemático do Bombarral assume hoje liderança da CMVM

Gabriel Bernardino começou a carreira profissional no Instituto de Seguros de Portugal, em 1989.

A designação de Gabriel Bernardino para presidente do conselho de administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), aconteceu no final do mês de outubro.

A publicação em Diário da República ocorreu uma semana depois. Será, no entanto, esta segunda-feira, dia 15, que o matemático nascido a 9 de dezembro de 1964, no Bombarral, assume funções, devendo ser apresentado publicamente pelo ministro das Finanças, João Leão.

Com 56 anos, licenciado em Matemática pela Universidade Nova de Lisboa, o novo responsável máximo da CMVM conta ainda com um mestrado em estatística e otimização.

Gabriel Bernardino começou a carreira profissional no Instituto de Seguros de Portugal, em 1989.

Gabriel Bernardino

Entre outras funções, presidiu ao conselho de administração do Comité europeu de Supervisores de Seguros e Pensões (CEIOPS) e dirigiu a Autoridade Europeia de Seguros e Pensões, durante dois mandatos de cinco anos, que terminaram em fevereiro deste ano.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.