Assinar
Leiria

Moradores e empresas de Memória estão sem televisão e internet desde sexta-feira

Dezenas de habitações e empresas estão sem serviço de telefone fixo, internet e televisão. Também os dados móveis estão com sinal fraco.

As condições meteorológicas adversas verificadas no fim de semana na região deixaram a Memória, localidade da freguesia de Colmeias e Memória, no concelho de Leiria, sem serviço de televisão por cabo, internet e com bastantes falhas na rede móvel.

A situação não é novidade e repete-se sempre que as condições meteorológicas se agravam. David Simões, empresário e morador na localidade, explica que esta é a terceira vez que acontece este ano e, neste momento, está a viver “um apagão total”. “Estive sem televisão, sem internet e andam a brincar connosco. Como é que querem que mantenha o meu negócio aberto se não criam as condições necessárias para que eu consiga fazer a minha atividade. Tenho cinco trabalhadores que, neste momento, estão de braços cruzados”, diz o empresário, salientando que também a rede de dados móveis tem sinal fraco.

Após vários contactos com a empresa de telecomunicações, David Simões recebeu a informação de que os técnicos estavam no terreno a procurar resolver a situação “mas ninguém apareceu por cá no fim de semana”, adianta.

Em março passado, cerca de 500 pessoas da localidade de Memória estiveram sem telefone fixo e internet (ADSL). A situação obrigou vários estudantes a deslocarem-se para outros pontos da freguesia, com acesso à internet, para assistir às aulas à distância e condicionou também a atividade em várias empresas

O REGIÃO DE LEIRIA procurou obter esclarecimentos junto da Altice Portugal, bem como do autarca local, sem sucesso até ao momento.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados