Assinar
Autárquicas 2021

Óbidos: Filipe Daniel afirma que haverá “dois ou três” novos eventos temáticos no concelho

Autarca falou sobre o novo hospital do Oeste e considera que “a localização não é o mais importante”.

O novo presidente da Câmara de Óbidos é estreante no mundo autárquico, mas o concelho é seu conhecido. Filipe Daniel parece decidido naqueles que são os objetivos para o futuro e desvendou-os em entrevista ao REGIÃO DE LEIRIA.

Quem não conhece a Feira Medieval, a Vila de Natal ou a Feira Internacional de Chocolate que acontecem entre muralhas? O líder do município quer estender a lista de iniciativas “que projetam a marca de Óbidos além fronteiras” e avança que estão “projetados dois ou três” novos eventos temáticos.

Na conversa com Francisco Rebelo dos Santos, diretor do REGIÃO DE LEIRIA, houve também espaço para falar da polémica em torno do novo hospital do Oeste. Para o autarca, “a localização não é o mais importante e tem de se ter em conta aquilo que é uma unidade que vá ao encontro do perfil de saúde dos utentes de Oeste”, que tenha equipamentos adequados e consiga captar jovens talentos nas áreas da saúde e investigação.

Contudo, Filipe Daniel confessa que “naturalmente que gostaria que [o novo hospital do Oeste] estivesse em Óbidos” ou entre o seu concelho e Caldas da Rainha.

No decorrer da conversa, o presidente da Câmara de Óbidos sublinhou ainda a importância de investir no turismo, saúde, ação social e desenvolvimento económico. A linha do Oeste não ficou esquecida e o autarca lança uma crítica aos recentes investimentos.

Entrevista realizada a 10 de novembro

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados