Assinar
Autárquicas

Pombal: Pedro Pimpão quer “envolver toda a comunidade” para potenciar qualidade de vida no concelho

Novo presidente da Câmara explica, entre outros dossiês, como tenciona resolver o problema demográfico do concelho (com vídeo).

Pedro Pimpão, presidente da Câmara Municipal de Pombal, é o segundo entrevistado do ciclo de entrevistas do REGIÃO DE LEIRIA aos autarcas recém-eleitos para as câmaras da região.

Em conversa com Francisco Rebelo dos Santos, diretor do jornal, Pedro Pimpão reconhece que a pandemia vai trazer, no futuro próximo, dificuldades económicas e sociais às populações e a autarquia precisa de estar próxima das famílias e das empresas para ajudar a ultrapassar essa crise.

O autarca identifica, ao longo de cerca de 20 minutos, as principais áreas de intervenção onde, o executivo eleito a 26 de setembro, pretende atuar, sem esquecer a opinião da oposição e de toda a comunidade. A transição climática, a transição digital e a demografia são áreas consideradas “macro” para contribuir e modernizar o território mas Pedro Pimpão também avançar com os projetos do “grande parque verde da cidade” e do novo pólo de ensino superior, inovação e empreendedorismo de Pombal.

Entrevista realizada a 25 de outubro de 2021, nos Paços do Concelho de Pombal

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.