Assinar


Cultura

Sétimo Festival Jazz da Marinha Grande começa na sexta-feira

O programa integra quatro espetáculos entre 5 e 13 de novembro.

Quatro concertos integram a sétima edição do Festival Jazz da Marinha Grande, que começa na sexta-feira e que decorre até dia 13, anunciou hoje o município.

O quarteto de Ricardo Pinheiro e de Miguel Amado inaugura o programa na sexta-feira

Apostando em valores nacionais do jazz selecionados pelo diretor artístico César Cardoso, o festival surge como aposta da Câmara da Marinha Grande para “divulgar este estilo de música” que “reúne cada vez mais público” na região, avança a vereadora da Cultura da Marinha Grande, citada em comunicado da autarquia. 

Pelo Teatro Stephens vão passar “alguns dos melhores músicos do panorama jazzístico português de diferentes faixas etárias, mas já com grande prestígio”, nota Ana Alves Monteiro.

O festival da Marinha Grande começa na sexta-feira, com o concerto do quarteto de Ricardo Pinheiro e de Miguel Amado, que levam à cidade o projeto “LAB”.

No sábado, atua o trio do baterista Paulo Bandeira, que integra João Paulo Esteves da Silva (piano) e Bernardo Moreira (contrabaixo).

Os irmãos Bruno e André Santos levam o projeto “Mano a Mano” à Marinha Grande no dia 12, terminando o festival dia 13 com o quinteto do trompetista espanhol Ricardo Formoso, que mostra na Marinha Grande o disco “Implosão”.

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar