Assinar
Cultura

Books & Movies atraiu 13 mil espectadores a Alcobaça em 2021

Festival dedicado aos livros e filmes mais do que duplicou a afluência na edição deste ano.

João Tordo foi um dos muitos autores presentes em Alcobaça na edição de 2021 Books & Movies

Um “enorme sucesso” é como a organização do festival Books & Movies classifica a edição de 2021, que atraiu cerca de 13 mil espectadores às 105 atividades promovidas – na edição anterior, em 2019, registara-se uma afluência de perto de 5 mil espectadores.

Mesmo em formato adaptado devido à pandemia, a sétima edição de Books & Movies ofereceu durante o mês de novembro várias propostas artísticas e culturais, em formato de espetáculos, encontros, conversas, apresentações, oficinas e exposições que aconteceram em Alcobaça e noutros pontos do concelho, orientados para o público em geral e também para público escolar.

“A cultura tem este condão de unir as pessoas, algo cada vez mais essencial nos tempos difíceis em que vivemos. Depois do interregno em 2020, o Books & Movies regressou em força este ano e os números de adesão está aí para comprovar a procura das pessoas por estas atividades culturais de grande impacto social”, afirma a vereadora da Cultura de Alcobaça, Inês Silva, citada em comunicado da autarquia.

Para a responsável pela organização, fundamental para o sucesso do festival é a aposta na “interação entre artistas locais e nacionais, e entre estes e o nosso público”.

“Estamos a contribuir para a coesão social do concelho, formando novos públicos e reforçando os índices de felicidade dos munícipes”, reforça.

Books & Movies, que em 2021 homenageou a atriz Isabel Ruth e entregou o prémio internacional Books & Movies a João Oliveira, tem regresso confirmado para outubro de 2022.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados