Assinar
Covid-19

Covid-19: Fechado surto no hospital de Leiria que infetou 27 doentes

Onze doentes acabaram por morrer, embora a causa do óbito não esteja associada à infeção, explica o Centro Hospitalar de Leiria.

foto à distância do exterior do hospital de Leiria

“Está fechado” o surto de Covid-19 no Serviço de Medicina Interna, no Hospital de Santo André, em Leiria, que infetou 27 doentes, 11 dos quais morreram, embora a causa do óbito não esteja associada à infeção, informou ontem, sexta-feira, o Centro Hospitalar de Leiria.

O surto foi detetado a 7 de novembro e afetou igualmente profissionais do hospital.

Dos 27 doentes que foram infetados pelo novo coronavírus, 15 tiveram alta hospitalar, 11 morreram e foi ainda registado um “curado internado”. O CHL esclarece que os 11 doentes que morreram apresentavam comorbilidades, com um quadro clínico grave, pelo que a causa clínica do óbito não está associada à infeção pelo novo coronavírus.

“Relativamente aos profissionais de saúde, foram sete os infetados por Covid-19”, acrescenta a mesma fonte. Na ocasião, o CHL informou que se tinham testado positivo “um médico, um enfermeiro, um assistente operacional, um aluno de enfermagem e um estagiário”. Todos se encontravam a cumprir isolamento em casa.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.