Assinar
Covid-19

Covid-19: Há um concelho da região entre os 21 do país com nível máximo de risco de infeção

No total, são já 133 concelhos acima de risco muito elevado de infeção, dos quais 21 no nível de risco máximo

Há 21 concelhos em Portugal no nível máximo de risco de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e um deles é na região. Estes dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), foram conhecidos esta sexta-feira, dia 17.

No total, são já 133 concelhos acima de risco muito elevado de infeção, dos quais 21 no nível de risco máximo, isto é, com mais de 960 casos de infeção por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Na nossa região situa-se um desses concelhos: Ourém. Os restantes são Águeda, Alfandega da Fé, Anadia, Barrancos, Carregal do Sal, Condeixa-a-Nova, Covilhã, Faro, Ferreira do Zêzere, Gouveia, Guarda, Lagoa, Loulé, Mira, Pinhel, Portimão, São Brás de Alportel, Sousel, Tomar e Vila Nova de Paiva.

A generalidade dos restantes concelhos da região estão no lote dos 112 do país em risco muito elevado, isto é com uma incidência entre 480 e 959,9 casos por 100 mil habitantes. Alvaiázere, Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos (risco elevado) e Castanheira de Pera (risco moderado), são as exceções.  

Além dos 133 municípios acima do risco muito elevado, há atualmente 93 concelhos com uma taxa de incidência cumulativa a 14 dias entre 240 e 479,9 casos por 100 mil habitantes, ou seja, no nível de risco elevado.

Com uma incidência entre 120 e 239,9 casos por 100.000 habitantes há atualmente 52 concelhos.

Os únicos concelhos portugueses com incidência inferior a 20 casos por 100.000 habitantes são agora Freixo de Espada à Cinta e Santa Cruz das Flores, que não contabilizaram quaisquer novos casos nos últimos 14 dias.

Na nota explicativa dos dados por concelhos, divulgados no boletim epidemiológico da DGS, é referido que a incidência cumulativa “corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados