Assinar
Saúde

Escola Superior de Saúde Leiria inaugura laboratório de investigação em dia de aniversário

Nova estrutura está vocacionada para o estudo, avaliação e aconselhamento de produtos de apoio para pessoas com limitações funcionais.

A Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Politécnico de Leiria comemora na sexta-feira, dia 3, 48 anos de atividade com a inauguração de um novo laboratório de investigação e formação.

O novo espaço – aTOPlab – Assistive Technology and Occupational Performance Laboratory -, que resulta de uma parceria com o ciTechCare – Centro de Inovação em Tecnologias e Cuidados de Saúde, está instalado no Campus 5 do Politécnico, junto ao Hospital de Santo André.

A nova estrutura, “vocacionado para o estudo, avaliação e aconselhamento de produtos de apoio mais adequados para o desempenho ocupacional de qualquer pessoa que tenha algum tipo de limitação funcional”, congrega investigação, formação e atividades de extensão à comunidade na área das Tecnologias e Produtos de Apoio, refere a direção na ESSLei numa nota de imprensa.

Para este projeto, a ESSLei conta ainda com a parceria da Fundação Altice, Gameiros, Invacare e Tsimetria, fator que considera distintivo por assinalar “a natureza estratégica da investigação aplicada” e reforçar “o compromisso de responsabilidade social das entidades envolvidas”.

O programa comemorativo dos 48 anos da ESSLei começa durante a manhã, às 11 horas, no átrio da escola com um ato simbólico, estando a inauguração do novo laboratório agendada para as 15 horas.

“A data de aniversário remete para a primeira aula ministrada na então Escola de Enfermagem de Leiria, e assinala um marco de importância central para os cuidados de saúde a nível regional e nacional”, refere ainda a direção da escola, que destaca “a importância da formação de profissionais de saúde de referência assente na qualidade e atualidade da sua oferta formativa” e com “foco na inovação e investigação”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados