Assinar
Desporto

Allianz Cup: Benfica e Sporting só se encontraram na final da competição em 2008/2009

Portas do estádio abrem às 17h30. Além do bilhete, adeptos têm que apresentar certificado de vacinação, recuperação ou teste negativo à Covid-19.

Foto de arquivo: CML

As estatísticas dão vantagem nos confrontos ao Benfica mas qual das equipas vai fazer a festa, esta noite, em Leiria, só se vai saber quando o árbitro apitar e mandar as equipas para o balneário.

A final da Allianz Cup 2021/2022 está marcada para as 19h45 e coloca frente a frente o Benfica e o Sporting, um confronto na luta pelo título, que nesta competição só aconteceu por uma vez, em 2008/2009, em que o Benfica levou a melhor no desempate por grandes penalidades,
depois de um empate a um golo no tempo regulamentar.

Na Allianz Cup, as duas equipas defrontaram-se por três vezes, com o Benfica invicto, soma duas vitórias e um empate, e a última vez que se defrontaram-se na taça da Liga foi em 2010/2011, nas meias-finais da prova, com vitória dos encarnados, em casa, por 2-1.

O dérbi lisboeta vai disputar-se pela 313.ª vez, com o Benfica a apresentar vantagem: soma 136 vitórias, contra 111 triunfos do Sporting. E se olharmos apenas para as finais nacionais, o Benfica também está na frente: em 15 finais, levaram a melhor por 10 vezes, contra cinco triunfos dos leões.

Esta época, as duas equipas já se defrontaram, para a Liga, com vitória do Sporting por 1-3.

Nos 10 últimos jogos realizados na Allianz Cup, o Benfica só venceu um (no tempo regulamentar) e empatou sete. No entanto, é o clube com mais vitórias na final nas 14 edições da Allianz Cup. Venceu as sete finais que disputou.

Já o Sporting soma três vitórias, esta época, na competição, e dos últimos nove jogos realizados na Allianz Cup, os leões venceram oito. Esta é a segunda final consecutiva do Sporting e a quarta nas cinco últimas épocas. Na final pela sexta vez, o clube de Alvalade soma três troféus e é o campeão em título, factor que promete fazer da final um bom espectáculo desportivo.

Em 14 edições da Allianz Cup, Rúben Amorim venceu oito: seis como jogador, das quais cinco como jogador do Benfica, e duas como treinador, uma pelo Sp. Braga e outra pelo Sporting.

Com o pontapé de saída marcado para as 19h45, o fecho do perímetro sanitário está previsto para as 15 horas e a abertura das portas do estádio para as 17h30.

Com lotação esgotada, são esperados mais de 20 mil adeptos nas bancadas do Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, naquela que é a segunda edição consecutiva da Taça, que se vai realizar na cidade do Lis até 2024.

A bancada Nascente é destinada aos adeptos do Benfica e o acesso às imediações do estádio faz-se junto ao Complexo de Piscinas de Leiria. Já os adeptos do Sporting vão estar na bancada Poente e o acesso deve fazer-se pela rotunda Melvin Jones e avenida 25 de abril.

A entrada dos adeptos só será admitida nos perímetros de segurança e sanitários a quem possua o título de ingresso, mas também tenha o teste antigénio (realizado nas últimas 48 horas), teste PCR (realizado nas últimas 72 horas) ou autoteste feitos nas últimas 12 horas, desde que comprovados/certificados por entidades competentes. Também o certificado de recuperação ou certificado de administração da terceira dose da vacina, há pelo menos 14 dias, permite o acesso sem necessidade de teste.

O uso de máscara é obrigatório durante todo o evento, alerta a organização.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados