Assinar
Desporto

Allianz Cup: Sporting procura renovar título frente ao estreante Santa Clara

Nunca as duas equipas se encontraram nesta fase da prova. O Santa Clara foi uma das duas equipas que venceu os leões esta temporada, no campeonato nacional.

Sporting venceu a última edição, frente ao Sp. Braga. Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

O primeiro deslize do Sporting, em provas nacionais, esta época, aconteceu frente ao Santa Clara. O reencontro das duas formações, esta noite, em Leiria, vai por isso ser desafiante para saber como vão reagir as equipas.

Como aconteceu na meia final de ontem, entre Benfica e Boavista, esta é também uma meia final inédita. Sporting e Santa Clara nunca se encontraram nesta fase da Allianz Cup.

O Sporting disputa a meia final da Allianz Cup pela sétima vez, qualificando-se para a final por quatro vezes.

Vencedor por três vezes em 14 edições da Taça da Liga, o Sporting vai procurar renovar o título de Campeão de Inverno, que conquistou no ano passado no Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

No histórico de confrontos, Sporting e Santa Clara defrontaram-se por 13 vezes, com 10 vitórias do Sporting e um triunfo dos açorianos. Nos 10 últimos jogos entre as duas equipas, o Sporting venceu nove e a única vitória do Santa Clara sobre o Sporting foi, precisamente, já esta época: na Liga ( 3-2).

Na Allianz Cup, o Sporting venceu os cinco últimos jogos realizados e marca há 15 jogos.

O Santa Clara ainda não perdeu nesta edição da Allianz Cup: em três jogos, soma uma vitória e dois empates, e não perde para o campeonato há três jogos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados