Assinar
Cultura

Editora Lobo Mau revive festas pré-pandemia com novo EP de música eletrónica

O EP “Animals” foi lançado no início de janeiro e conta com a participação do produtor Costini e dos djs Dope e Ziko.

Lobo Mau Records

Há nove anos, a escassa oferta de eventos de música eletrónica na região de Leiria levou Frederico Vaz, de Fátima – mais conhecido por dj Ziko – a criar a editora e produtora Lobo Mau Records.

Desde a fundação, a produtora tem dado cartas na indústria musical, organizando festas e festivais de música eletrónica por todo o país, ajudando também a promover djs. Mas as dificuldades agudizaram-se com a pandemia.

À semelhança de muitas outras estruturas, a Lobo Mau tem procurado formas de contornar as dificuldades dos últimos dois anos, através do lançamento de músicas em formato digital.

“Numa altura em que estamos impedidos de realizar grandes festas, devido à pandemia, fazemos a celebração com o lançamento de música nova, em formato digital. Um presente para todos os que vibram nas nossas festas”, esclarece Frederico.

Os temas mais recentes foram editados no início deste mês, janeiro, e fazem parte do EP (Extended Play) “Animals”.

Constituído por três faixas – “Bear” do dj e produtor Costini (João Costa), “Wolf” do dj Ziko e “Rabbit” do projeto Dope, do produtor Paulo Lopes -, “Animals” está disponível aqui.

Em 2021, a produtora já havia editado uma coletânea de oito faixas assinadas por artistas convidados, exclusivamente para assinalar oito anos de atividade da Lobo Mau. Neste álbum participaram Kaesar, 2jack4u, Saramago, Fausto, Ten Years Sober, Costini, Amaral, bem como Ziko e Milton Soares, dois dos responsáveis da editora, que contribuíram com um remix especial.

Apesar de alguns eventos ainda se encontrarem condicionados pela pandemia, a Lobo Mau avança que é possível matar saudades nas atuações mensais na discoteca Stereogun, em Leiria, e no Space Club, em Fátima.

Para breve também está prevista a edição de um novo EP com o produtor Costini, adianta Frederico Vaz.

Formada por Milton Soares, Ziko e Francisca Urbano, a Lobo Mau Records trabalha com diversos artistas nacionais, como Cruz e Kaesar (Bloop), Gusta-vo, Biia, Tiago Fragateiro, Diana Oliveira, Serginho, mas também a nível regional, designadamente Amaral, Fvno, Luís Sousinha, Carlos Matos, Costini, Capton, The Guess e Withinspaces.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.