Assinar
Batalha

Filha de emigrantes batalhenses lidera clube português nos EUA

Carla Baptista Juvencio tomou ontem posse como presidente do Clube Português de Hartford, nos Estados Unidos da América.

Carla Baptista Juvencio viveu e estudou na Batalha entre os 16 e 20 anos de idade

Carla Baptista Juvencio, filha de emigrantes da Batalha, foi eleita a primeira mulher presidente do Clube Português de Hartford, em Connecticut, Estados Unidos da América.

O clube, que este ano cumpre 95 anos, reúne elementos da comunidade portuguesa naquela região do país e foi a votos recentemente. Carla Baptista Juvencio terá tomado posse ontem, domingo, como nova presidente da instituição, depois de ter vencido, por três votos, uma eleição renhida frente a uma outra candidata, Ana Paula Oliveira, num plenário que contou com a participação de mais de 400 sócios.

Liderando a lista “Amigos do Clube”, a empresária venceu o ato eleitoral numa associação criada em 1927 mas que em 2017 enfrentou um dos momentos mais difíceis da sua história, depois de um incêndio ter destruído parcialmente as instalações da sede.

A recuperação do clube é uma das apostas da nova presidente. “Para mim é uma honra extraordinária assumir a presidência”, afirma Carla Batista Juvencio, citada pelo jornal Luso-Americano.

A recém-eleita líder do Clube Português de Hartford, situado na capital do estado do Connecticut, é filha de emigrantes de Batalha, mas nasceu em Hartford. Viveu e estudou dos 16 aos 20 anos na Batalha e regressou depois aos Estados Unidos da América. Atualmente, é responsável, conjuntamente com o marido, por um escritório de imobiliária.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados