Assinar
Legislativas 2022

Legislativas: Campanha oficial para as eleições arranca hoje

Até 28 de janeiro, candidatos desdobram-se em ações de campanha pelo país

foto de mulher a introduzir boletim de voto na urna de voto

Apesar de o início oficial da campanha eleitoral estar marcado para hoje, 16 de janeiro, há vários dias que a ação dos partidos políticos tem expressão na região. Seja com visitas a monumentos ou viagens em transportes públicos, os candidatos já começaram a sair à rua e assim vão continuar ao longo dos próximos 13 dias, ou seja até 28 de janeiro.

A nível nacional, a pré-campanha foi dominada por três dezenas de debates televisivos entre as forças políticas que elegeram deputados em 2019 e, no plano regional, os candidatos há várias semanas que estão a ser ouvidos pelo REGIÃO DE LEIRIA, em entrevistas que pode ler aqui.

Neste primeiro dia de campanha, passa no distrito de Leiria a caravana da CDU, com uma visita, durante a manhã, dos candidatos Henrique Fialho, António Raposo, João Delgado e Margarida Patrocínio ao Mercado de Santana, em Caldas da Rainha.

O presidente do Chega, André Ventura, faz campanha na Batalha e Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS-PP, passará na fronteira entre os distritos de Leiria e Santarém, com uma visita à feira de Santana, em Rio Maior.

Esta é a 17.ª vez que os portugueses são chamados a votar em legislativas em democracia, contando com as eleições para a Assembleia Constituinte, em 1975.

O círculo de Leiria elege dez deputados para a Assembleia da República e há 18 partidos a concorrer pelo distrito.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados