Assinar
Cultura

Quatro festivais da região estão na corrida para os Iberian Festival Awards

A votação pelo público decorre online até 31 de janeiro. Há ainda uma banda e um artista da região nomeados para melhor performance ao vivo

Nuno Conceição é o autor da fotografia do festival Impulso nomeada para a categoria de Melhor Fotografia

Festival Impulso, das Caldas da Rainha, Artes à Vila, da Batalha, Marionetas na Cidade, de Alcobaça, e Aquafest, de Peniche, estão na lista de nomeados para os Iberian Festival Awards – prémios que distinguem os melhores festivais da Península Ibérica – em várias categorias.

Ainda da região, encontramos a banda First Breath After Coma e o artista David Fonseca nomeados para “Melhor performance ao vivo” pelas atuações no Impulso e no festival N2, respetivamente.

O festival de verão Aquafest, que decorreu nos dias 10 e 11 de setembro de 2021, no parque aquático Sportagua, em Peniche, está nomeado para sete categorias: Melhor Festival, Melhor Novo Festival, Melhor Festival Safe Covid, Melhor Festival Lusófono e Hispânico, Melhor Estratégia de Comunicação e Marketing, Melhor Receção e Hospitalidade e Melhor Programa Cultural.

A quarta edição do Festival Artes à Vila, realizado em junho nas Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha, e com transmissão online concorre por sua vez nas categorias de Melhor Festival e Melhor Festival online, estando ainda o Mosteiro nomeado na categoria de Melhor Recinto.

O Festival Impulso que tem nova edição marcada para 20 de janeiro no Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha foi nomeado para as categorias de Melhor Festival ibérico, Melhor Festival Indoor e Melhor Festival Safe Covid.

Uma fotografia do festival Impulso assinada por Nuno Conceição é uma das candidatas ao prémio Melhor Fotografia.

A 24ª edição do Festival Marionetas na Cidade, da companhia S.A. Marionetas, realizado em outubro em Alcobaça, concorre na categoria de Melhor Festival Não Musical.

A sexta edição dos Iberian Festival Awards culmina com a realização de uma gala, a 26 de março, em Lisboa, integrada no programa do 10º Talkfest, fórum dedicado aos festivais internacionais de música.

As votações do público decorrem online até 31 de janeiro, no formulário disponível no site do evento. A lista de finalistas será divulgada em fevereiro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.