Assinar
Sociedade

REGIÃO DE LEIRIA chega a 139 escolas de 1º ciclo e pré-escolar do concelho de Leiria

Edição semanal do REGIÃO DE LEIRIA vai continuar a ser distribuída nas escolas do concelho durante o ano de 2022.

A escola de 1º ciclo do Arrabalde, em Leiria, recebeu o REGIÃO DE LEIRIA, esta quarta-feira, para a ação de encerramento da distribuição da publicação Calendário 2022.

Este ano, o REGIÃO DE LEIRIA volta a oferecer um calendário de parede às crianças do último ano do pré-escolar e do 1º ciclo dos estabelecimentos do concelho de Leiria, uma ferramenta que poderá ser utilizada no dia-a-dia para atividades lúdicas e novas aprendizagens.

A visita do REGIÃO DE LEIRIA ao estabelecimento de ensino contou com a presença de Anabela Graça, vereadora da Educação da Câmara de Leiria, e Francisco Rebelo dos Santos, diretor do REGIÃO DE LEIRIA.

A par desta distribuição, o momento serviu também para anunciar a renovação da assinatura da edição semanal do REGIÃO DE LEIRIA, por um período de um ano, aos 139 estabelecimentos do 1º ciclo do ensino básico e pré-escolar do concelho. Uma iniciativa que conta com o patrocínio da LPM/Grupo NOV Automóveis.

O Calendário 2022 é uma publicação que conta com ilustrações apelativas e propostas para atividades em família.

Em cada mês há um tema que convida ao exercício da cidadania, numa viagem educacional, com paragens em áreas como a água, a reciclagem, o património, a alimentação, a saúde, a família, a inclusão, o exercício físico, a segurança rodoviária e muitos outros temas de interesse, que podem ser abordados em casa e na escola.

Além dos leitores mais novos, também os assinantes do REGIÃO DE LEIRIA e leitores que adquiriram a edição de 6 de janeiro de 2022, tiveram acesso ao Calendário, com ilustrações da autoria de Rita Pereira, de Porto de Mós.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.