Assinar
Alcobaça

Covid-19: visitas continuam suspensas nalguns serviços dos hospitais de Alcobaça e Pombal

A decisão deve-se ao “elevado número de utentes com Covid-19 positivo ou em em isolamento profilático”

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) decidiu este sábado, dia 5, “manter a suspensão das visitas por acompanhante/cuidador” no serviço de medicina interna e na unidade de internamento de curta duração do Hospital de Alcobaça (HABLO) e no serviço de medicina interna do Hospital Distrital de Pombal (HDP).

A decisão, explica em comunicado, deve-se ao “elevado número de utentes, quer com Covid-19 positivo, quer em isolamento profilático”, naqueles serviços, mantendo-se a suspensão “até, previsivelmente, ao dia 13 de fevereiro”.

“As informações médicas referentes a doentes internados no serviço de medicina interna e na na unidade de internamento de curta duração do HABLO e no serviço de medicina interna no HDP deverão ser prestadas exclusivamente ao acompanhante/cuidador através de contacto telefónico”, adianta o CHL.

Nos restantes serviços do CHL “será retomada a entrada de acompanhante/cuidador/visita, com efeitos a partir do dia 7 [segunda-feira]”.

O CHL “recorda a todos os visitantes e acompanhantes que se mantém a apresentação obrigatória do resultado negativo do teste à Covid-19, ou o certificado digital de recuperação. Apenas é dispensada a apresentação de teste à Covid-19 com resultado negativo aos visitantes e acompanhantes de doentes internados que comprovem terem sido vacinados, há pelo menos 14 dias, com uma dose de reforço”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados