Assinar


Leiria

Despedida de António Marto já tem data marcada e acontecerá na Sé de Leiria

A despedida do bispo que iniciou o serviço pastoral na diocese em 2006, acontece em março

Já há uma data para a despedida do cardeal António Marto enquanto bispo da diocese de Leiria-Fátima: 6 de março.

A despedida do bispo que iniciou o serviço pastoral na diocese em 2006, será a um domingo, com uma missa de ação de graças na Sé de Leiria. António Marto entendeu não realizar convites, apenas anunciar publicamente a cerimónia de despedida.

De acordo com nota hoje divulgada pela diocese, no final da missa, marcada para as 16 horas, será apresentado um livro. A obra recolhe cartas pastorais e outros textos de António Marto, escritos enquanto titular da diocese de Leiria-Fátima, intitulado “Cardeal D. António Marto: Teólogo e Pastor”.

Por vontade de António Marto, explica a diocese, “não haverá convites particulares, mas somente o anúncio público” para a cerimónia de despedida de António Marto que, a 5 de maio, completa 75 anos

“Por motivos de idade e de saúde, apresentou ao Papa Francisco o seu pedido de resignação, que foi aceite. Irá residir no Santuário de Fátima”, acrescentou a diocese.

No dia 13 de março, o domingo seguinte, acontecerá a entrada na diocese do bispo José Ornelas, atualmente à frente da diocese de Setúbal.

O também presidente da Conferência Episcopal Portuguesa será recebido na Sé de Leiria às 16 horas acontecendo a tomada de posse no início da celebração da eucaristia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.