Assinar
Nazaré

“É d’çeda a nossa gente” – o Carnaval revelado em exposição patente na Nazaré

O título da mostra foi retirado de uma marcha geral de 1985

O Carnaval da Nazaré é o tema de uma exposição patente até dia 6 de março no Centro Cultural da Nazaré que, sob o tema “É d’çeda a nossa gente”, mostra em imagens como a população vive esta festa.

A exposição resulta de uma pesquisa e recolha de imagens e documentos feita pelo Gabinete de Património e Cultura, e o seu programa integra duas conversas sobre duas datas marcantes do carnaval nazareno.

A primeira, sobre o São Brás e o Sábado Magro, decorre dia 18 de fevereiro, e a segunda, sobre a festividade do Carnaval, acontece no dia 25 de fevereiro.

Ambas as ações estão marcadas para as 21h30, com transmissão na página de Facebook da câmara municipal.

A exposição recebeu o título “É d´çeda a nossa gente”, retirado de uma marcha geral de 1985, com letra de José Maria Barros Carepa e música de Porfírio Laborinho, “com a qual se pretende retratar o fervor que a comunidade sente pela festa, que lhe vive na alma”.

Está aberta de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30; e aos fins de semana das 10h00 às 13h00 e 14h00 às 18h00.

Devido à pandemia, este ano volta a não haver eventos oficiais de Carnaval na Nazaré.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.