Assinar


Mercado

Roca desafia designers a criar espaços de banho inovadores

Concurso vai na sexta edição e desafia os participantes a criarem soluções inovadoras e sustentáveis para o espaço de banho.

imagem de jorge vieira, diretor da Roca, na edição online de 2021 do concurso "roca one day design challenge"
Em 2021, o “Roca One Day Design Challenge” atraiu mais de 300 participantes

Está em curso mais uma edição do “Roca One Day Design Challenge”, o concurso que quer “testar a imaginação e competência de centenas de estudantes, designers e arquitetos profissionais, entre os 18 e 30 anos, em todo o país”, refere a empresa em nota de imprensa enviada esta quarta-feira às redações.

Nesta iniciativa, que vai na sexta edição, os concorrentes são desafiados a criar “soluções inovadoras para o espaço de banho que possam contribuir para um futuro mais sustentável e consciente”.

As inscrições já se encontram abertas e podem ser feitas até às 23h59 do dia 30 de março de 2022. O concurso tem data marcada para 2 de abril, este ano, novamente em formato online. Nesse dia, na modalidade de contrarrelógio, os participantes têm de criar projetos a partir de um briefing apresentado às 9 horas na página oficial de Instagram @rocachallenge e submeter a ideia até às 17h30, no website oficial do curso. Os vencedores serão anunciados às 20h30, no Instagram.

Os projetos candidatos vão ser avaliados por um júri composto por profissionais especialistas na área do design e da arquitetura: Margarida Caldeira, Chair of the EMEA Board at Broadway Malyan, Rui Duarte, Professor Aposentado da FA/UL e sócio gerente RBD.APP Arquitetos, Lda, Maria Vilhena, Fundadora Maria Vilhena Design, Sofia Vasco com formação académica em Belas Artes e na Lisbon School of Design, Beatriz Filipe, com formação académica em Belas Artes, e Jorge Vieira, Managing Director da Roca SA.

O projeto vencedor recebe um prémio de 2.000 euros, havendo também prémios adicionais de 1.500 euros e 1.000 euros, para os segundos e terceiros classificados. A cerimónia de atribuição dos prémios decorrerá no dia 28 de abril de 2022, no Roca Lisboa Gallery. 

Este ano, os vencedores do primeiro prémio de todas as edições celebradas, serão convidados a participar na grande final, o Roca Master Design Challenge, que terá lugar em Barcelona, no primeiro trimestre de 2023.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados