Assinar
SOS Ucrânia

Empresas disponibilizam 1.500 refeições a refugiados instalados em Leiria

Será também criada uma despensa social onde as famílias poderão ir buscar produtos.

Os donativos destinam-se às famílias ucranianas instaladas no estádio de Leiria

O Recheio e o Pingo Doce estão a ajudar os refugiados instalados em Leiria e vão disponibilizar 1.500 refeições e o abastecimento de uma despensa social, para que as famílias ucranianas instaladas no Estádio Municipal de Leiria possam retirar os produtos que necessitem ao longo do dia.

“O Pingo Doce está desde o primeiro momento no terreno a participar neste esforço coletivo para apoiar a população ucraniana. Desde logo, falámos com a comunidade ucraniana e identificámos que o maior apoio que poderíamos dar era ajudar a transportar os muitos donativos que se reuniram em Portugal até às fronteiras da Ucrânia”, disse a diretora de Sustentabilidade e Impacto Local do Pingo Doce, Filipa Pimentel.

A responsável disse também que, em simultâneo, o Pingo Doce e o Recheio Cash & Carry iniciaram a colaboração com câmaras municipais, de Norte a Sul, no sentido de participar e apoiar no acolhimento dos refugiados em Portugal com alimentação, produtos de higiene pessoal e de cuidados de bebé”.

“É neste contexto que apoiamos agora com várias toneladas de bens alimentares que serão utilizados para a confeção de 1.500 refeições para os refugiados acolhidos na cidade de Leiria”, concluiu Filipa Pimentel.

Com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados