Assinar
Nazaré

O Carnaval na Nazaré este ano vai a reboque de um trio elétrico

O “Carnaval a Reboque” estará em movimento entre as 14h00 e as 19h00

Foto de arquivo

O “Carnaval a Reboque” regressa na tarde desta terça-feira, dia 1, às ruas do concelho da Nazaré, tocando marchas alusivas ao Carnaval nazareno.

A iniciativa, que consiste na passagem de um trio elétrico, resulta de uma ação conjunta do Rancho Folclórico Tá-Mar da Nazaré e do Grupo de Danças e Cantares Mar Alto – Círculo Cultural da Nazaré.

O município atribuiu um apoio financeiro de 6.436 euros ao “Carnaval a Reboque”, que estará em movimento entre as 14h00 e as 19h00.

“O Carnaval é um dos momentos festivos populares mais aguardados pela Nazaré e que contribui para a dinamização da economia local, em sectores como o turismo, comércio, serviços e restauração, influenciando positivamente o cenário económico geral da sociedade civil”, justifica a autarquia.

A iniciativa das duas coletividades, que têm uma forte tradição de Carnaval, obteve parecer favorável da Direção-Geral de Saúde.

Apesar do alívio das restrições no combate à pandemia de Covid-19, mantêm-se algumas regras de saúde pública que devem ser consideradas durante o evento.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados