Assinar
Óbidos

Rastreio do cancro da mama para mulheres entre 50 e 69 anos junto às piscinas de Óbidos

Unidade móvel instalada junto às piscinas municipais, das 09h20 às 13h00 e das 14h às 17h40

O Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRS-LPCC) continua a fazer o rastreio do cancro de mama no município de Óbidos, com uma unidade móvel instalada junto às piscinas municipais, entre esta quarta-feira, dia 2, e 4 de março.

“As mulheres do município, elegíveis para o rastreio (50-69 anos), vão poder contar com uma equipa técnica especializada na área do cancro da mama e com equipamentos digitais novos que potenciam uma melhor qualidade do diagnóstico”, informa a LPCC.

O rastreio decorre em parceria com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e o ACES Oeste Norte, das 09h20 às 13h00 e das 14h às 17h40.

O rastreio é de base populacional, para mulheres entre os 50 e os 69 anos e realiza-se por convite, de dois em dois anos. No NRS-LPCC teve início em 1997 e, gradualmente, foi sendo feito o seu alargamento. Até hoje, já se realizaram cinco milhões de mamografias a nível nacional e um milhão de mamografias na região sul.

De acordo com um inquérito lançado pelo NRS-LPCC, 97% das utentes do rastreio do cancro mama “sentiram-se seguras com as medidas adotadas nas instalações e com a equipa técnica, durante a pandemia de Covid-19”.

O NRS-LPCC “garante que todos os procedimentos de segurança e higienização vão continuar a ser feitos para manter o bom funcionamento do rastreio durante o atual período de pandemia”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados