Assinar
Sociedade

Três secretários de Estado da região permanecem no novo Governo

António Sales, Francisco André e Teresa Coelho transitam do anterior executivo. Federação do PS enaltece “maior representação de sempre” do distrito num Governo, com a entrada da ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro.

António Lacerda Sales continua secretário de Estado Adjunto e da Saúde Joaquim Dâmaso

António Lacerda Sales e Francisco André, de Leiria, e Teresa Coelho, da Nazaré, vão integrar o XXIII Governo Constitucional, assumindo funções como secretários de Estado no executivo liderado por António Costa.

Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco André, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, e Teresa Coelho, secretária de Estado das Pescas, foram reconduzidos nos respetivos cargos, transitando do anterior para o novo Governo na proposta de nomeação hoje apresentada pelo primeiro-ministro ao Presidente da República.

Catarina Sarmento e Castro, da Marinha Grande, tinha sido já anunciada como nova ministra da Justiça,

Numa reação publicada no Facebook, a Federação Distrital de Leiria do PS assume-se “muito orgulhosa pelas escolhas que o camarada António Costa fez para o seu governo”.

Walter Chicharro, presidente da Federação de Leiria, considera que o trabalho desenvolvido no distrito pela estrutura do PS, “tanto nas eleições autárquicas como nas legislativas”, tornou possível “a primeira vitória de sempre nas eleições legislativas no distrito, o que levou à maior representação de sempre em termos de representantes no Governo do distrito de Leiria”.

Na sequência destas nomeações, o grupo de deputados do PS pelo círculo de Leiria passa a integrar Eurico Brilhante Dias, Sara Velez, Salvador Formiga, Jorge Gabriel Martins e Claúdia Avelar Santos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados