Assinar
Alcobaça

Agência de viagens lamenta morte do estudante de Alcobaça e afirma ter prestado auxílio imediato

Empresa esclarece que morte se ficou a dever a “problemas de saúde pré-existentes”.

Sporjovem Tour Operator | Facebook

A Sporjovem – Clube de Viagens e Turismo, entidade através da qual se realizou a viagem de finalistas em que seguia o estudante de Alcobaça Xavier Rodrigues, veio lamentar a morte do jovem, ontem, em Marina d’Or, Espanha.

“Na origem do trágico falecimento estão razões relacionadas com problemas de saúde pré-existentes e que de forma súbita e inesperada tiraram a vida a um jovem de 18 anos”, escreveu a empresa no comunicado publicado na página de Facebook.

Informa ainda que “a equipa de emergência e Socorro da Sporjovem, prestou imediato auxílio no hotel onde o jovem se encontrava hospedado, não logrando, infelizmente, inverter o desafortunado rumo dos acontecimentos”.

No comunicado, a agência descreve que “o jovem foi transportado para o hospital geral de Castellon em ambulância dos Serviços Médicos espanhóis, tendo nesse mesmo hospital sido declarado o óbito”. Garante ainda ter disponibilizado já “todo o apoio necessário, tanto à família do jovem falecido, como a todos os colegas que viajavam juntamente com o malogrado aluno, apoio esse que se manterá”.

Por fim, a agência endereça à família enlutada e a todos os amigos, “sinceras e profundas condolências”.

Xavier Rodrigues, de 18 anos, era filho do presidente da Câmara de Alcobaça, Hermínio Rodrigues que declarou, ontem, ao abrigo do artigo 79.° do Código Civil (Direito à Imagem), “não autorizar a divulgação de fotos e vídeos do seu filho”.

imagem de publicação no facebook com nome de xavier rodrigues e laço preto
Manifestações de pesar têm-se propagado pelas redes sociais

Além do Município de Alcobaça e do Agrupamento de Escolas de Cister, onde o aluno se encontrava a estudar, muitas outras entidades têm publicado notas de pesar através das redes sociais, nomeadamente o Centro Social de Évora de Alcobaça, o Grupo Desportivo Concha Azul, o Hóquei Clube de Turquel, entre outras.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados