Assinar
SOS Ucrânia

Albergaria dos Doze recebe curso de Língua Portuguesa para refugiados

As aulas iniciam esta terça-feira, dia 5 de abril.

livros dispostos no espaço de uma biblioteca

Os refugiados ucranianos residentes na União de Freguesias de Santiago e S. Simão de Litém e Albergaria dos Doze vão agora poder aprender a Língua Portuguesa, através do curso “Português como língua não materna”.

Com duração de 50 horas, o curso inicia na terça-feira, 5 de abril, nas instalações da junta de freguesia em Albergaria dos Doze, no concelho de Pombal.

Segundo informação enviada ao REGIÃO DE LEIRIA, as aulas serão ministradas por Maria José Anastácio “que conta com cerca de 20 anos de experiência no ensino de português a estrangeiros”.

O curso resulta de uma parceria entre a União de Freguesias, o projeto Missão Ucrânia, a gráfica Quilate, Maria José Anastácio e diversos residentes daquelas freguesias “que se voluntariam para auxiliar com a logística de transporte”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.