Assinar
Desporto

REGIÃO DE LEIRIA vence prémio “Ética no Desporto 2021”

Resultados foram divulgados esta segunda-feira, pelo Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED).

O artigo Cartão Branco: valorizar o lado bom faz do desporto uma referência para a sociedade, da autoria da jornalista Marina Guerra, publicado a 9 de dezembro de 2021, foi distinguido com o Prémio de Imprensa Desporto com Ética 2021, na categoria regional, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através do PNED-Plano Nacional de Ética no Desporto, e pelo CNID-Clube Nacional de Imprensa Desportiva/Associação dos Jornalistas de Desporto.

O trabalho mereceu o 3º lugar na categoria Imprensa Regional e aborda a importância do cartão branco na prática desportiva, na valorização do fair play.

O vencedor desta categoria foi Jorge Machado, com um artigo opinião publicado no jornal Entre Margens (Vila das Aves), intitulado “Ética no Desporto e o Direito”. Em segundo lugar ficou Rafael Raimundo (Região de Cister, Alcobaça), com o artigo “A goleada do Alfeizerense”.

Esta é a sexta edição em que o REGIÃO DE LEIRIA é distinguido neste concurso com trabalhos dedicados aos temas do fair-play, do espírito desportivo e da ética. A jornalista Marina Guerra venceu nas edições de 2014, 2015 e 2018, tendo obtido a terceira posição em 2020. Em 2017, o prémio foi arrebatado por Patrícia Duarte.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.