Assinar
Sociedade

Três alunos da região brilham nas Olimpíadas Portuguesas de Matemática

Escolas de Alcobaça e Leiria estiveram em destaque nesta edição das Olimpíadas Portuguesas de Matemática.

foto de alunos palco com as respetivas medalhas
Ana Luísa Fonseca (primeira à esquerda) conquistou o bronze na categoria A SPM

Uma medalha de ouro e duas de bronze foram arrecadadas por alunos da região, na final das 40.ªs Olimpíadas Portuguesas de Matemática que decorreu no passado fim de semana, em Caldas da Rainha.

José Maria Ferreira, aluno de 9.º ano do Externato Cooperativo da Benedita, trouxe uma das três medalhas de ouro atribuídas na categoria A (8.º e 9.º anos), enquanto Ana Luísa Fonseca, aluna de 9.º ano da Escola Básica José Saraiva, em Leiria, conquistou medalha de bronze.

Na categoria B, destinada aos alunos do ensino secundário, Maria Teresa Gaspar, aluna do 12.º ano da Escola Secundária D. Inês de Castro, em Alcobaça, arrecadou uma medalha de bronze.

Na categoria júnior, referente aos 6.º e 7.º anos, não houve alunos do distrito de Leiria contemplados.  

As Olimpíadas Portuguesas de Matemática são organizadas pela Sociedade Portuguesa de Matemática, sendo convidadas a participar, anualmente, escolas do 1.º ciclo ao ensino secundário. Consulte aqui a lista de vencedores.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.