Assinar
Música

“Amália Hoje” de regresso com vista para o Mosteiro de Alcobaça

O projeto que homenageia e reinventa a música de Amália Rodrigues apresenta-se hoje, 28 de maio, ao vivo em Alcobaça. A entrada é livre.

Há 13 anos surgia um disco que marcou a música nacional. “Amália Hoje” assinalou, em 2009, o décimo aniversário da morte de Amália Rodrigues, juntando no projeto criado por Nuno Gonçalves, dos The Gift, Sónia Tavares, vocalista da banda de Alcobaça, Fernando Ribeiro (Moonspell) e Paulo Praça.

Juntos, reinterpretaram com brilho, arrojo e bom gosto canções do repertório de Amália, num álbum que ganhou alta rotação e chegou a muitos palcos – quem não se recorda de “Gaivota”, em que Sónia Tavares sublimou a composição de Alain Oulman e o poema de Alexandre O’Neill? O sucesso foi tal que o disco vendeu mais de 80 mil exemplares só em Portugal.

Agora, a propósito do centenário de Amália, o projeto está de regresso para um conjunto de concertos que termina este sábado, 28 de maio, em Alcobaça. “Amália Hoje” apresenta-se na praça do Mosteiro de Alcobaça, a partir das 21h30, com uma formação de luxo, que integra o baterista Mário Barreiros, o guitarrista Israel Pereira e o baixista Carl Minneman, além de um coro de sete elementos.

O espetáculo tem entrada livre, no âmbito da “Rede Cultural – Lugares Património Mundial do Centro 2.0”, que procura valorizar o património classificado pela UNESCO.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados