Assinar
Mercado

Pão “criado” por investigador do Politécnico de Leiria chega aos hipermercados

Produto está a ser comercializado nas lojas Continente, em Portugal Continental

Uma parceria com a Sonae MC fez chegar ao mercado nacional o Pão de Medronho, produto desenvolvido pela empresa Medronho & Canela – Inovação Alimentar e Nutricional, Unip, Lda., uma ‘spin off’ do Politécnico de Leiria.

Pão de Medronho está a ser comercializado nas lojas Continente, em Portugal Continental, “sendo objetivo que o produto chegue, em breve, às 327 lojas da insígnia, incluindo os arquipélagos da Madeira e dos Açores”, anunciou o Politécnico de Leiria.

A expectativa é a de serem atingidas vendas de 350 mil unidades por ano.

“O Pão de Medronho é um pão rústico e inovador, com todos os componentes do medronho. O produto começou a ser desenvolvido em 2010, tendo sido formuladas, durante cinco anos, dezenas de fichas técnicas até se encontrar uma fórmula com viabilidade de mercado”, aponta a instituição de ensino superior sedeada em Leiria.

O Pão de Medronho é um produto da autoria de Rui Lopes, docente e investigador do CiTechCare do Politécnico de Leiria.

“Estamos a falar de um pão cujas características, em termos de preço e posicionamento em prateleira, estão ao nível de outros pães que apresentam esta performance de vendas. Mas também porque é um pão com quatro características nutricionais muito valorizadas pelos consumidores: fonte de proteína, fonte de fibra, sem aditivos e com elevado teor antioxidante. É um produto que se posiciona na linha Saúde, permitindo-nos acreditar que as vendas poderão ser muito boas”, explica o investigador Rui Lopes.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados