Assinar
Leiria

Politécnico de Leiria recebe certificação “Healthy Campus” em Bruxelas

Federação Internacional do Desporto Universitário atribui grau Platina à estratégia do Politécnico de Leiria para promover a atividade física como forma de incremento da qualidade de vida e bem-estar.

Pedro Costa, Rui Pedrosa e Rui Matos receberam em Bruxelas a certificação atribuída ao Politécnico Politécnico de Leiria

Cem pontos em cem possíveis. A pontuação em todos os indicadores estabelecidos pela Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU) garantiu em 2021 a atribuição ao Politécnico de Leiria da certificação “Healthy Campus”, com o grau Platina – o máximo da escala.

A entrega oficial do certificado decorreu no final da semana passada em Bruxelas, na Bélgica, numa cerimónia na Universidade Livre em que estiveram Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, Pedro Costa, administrador do Politécnico de Leiria, e Rui Matos, coordenador da candidatura e da implementação do programa “Healthy Campus”.

“Este é o reconhecimento da estratégia institucional do Politécnico de Leiria, que tem como dois dos seus principais focos a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade académica”, afirmou Rui Pedrosa, citado pelo serviço de comunicação da instituição.

O presidente do Politécnico considera que a distinção valida o caminho até agora percorrido, para “enquanto instituição de ensino superior pública, assegurarmos que os nossos estudantes e diplomados adquirem competências de tolerância, pluralidade, liberdade e relacionamento social, para serem melhores cidadãos e melhores profissionais”.

Os indicadores estabelecidos pela FISU, diretamente relacionados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, relevaram a ação transversão do Politécnico de Leiria em várias áreas em que a atividade física cumpre a missão de contribuir para a qualidade de vida e bem-estar. Nomeadamente, através dos programas PAFE – Programa de Atividade Física para Estudantes, U-Bike, Rede Campus Sustentável, as refeições saudáveis fornecidas nas diversas cantinas e o trabalho desenvolvido no âmbito do Serviço de Apoio ao Estudante (SAPE), Serviços Médicos, Serviços de Ação Social, o projeto 100% IN, entre outros, avança o serviço de comunicação da instituição.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados