Assinar
Leiria

PSP detém homem suspeito de roubar placas de isolamento térmico

Homem foi surpreendido a furtar placas numa empresa de Leiria

PSP detetou 42 placas no interior da viatura do suspeito Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

Faltavam poucos minutos para as seis da manhã desta quinta-feira quando a PSP deteve um homem, em Leiria, que se preparava para abandonar as instalações de uma empresa, levando consigo deslocava 42 placas de isolamento térmico (usualmente conhecido como RoofMate), no valor de 444 euros.

São relativamente frequentes as detenções reveladas por parte das autoridades, de suspeitos de furto dos mais diversos materiais: joias, dinheiro, tabaco, viaturas, e outros objetos valiosos. Furtos de isolamento térmico, são menos vulgares.  

A detenção foi hoje revelada, em comunicado, pelo Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria.

Foi pelas 05h51, “em ação policial de rotina”, que a PSP “procedeu à detenção em flagrante delito de um homem com 36 anos de idade, quando o mesmo abandonava as instalações de uma empresa em Leiria, carregando na viatura onde se deslocava 42 placas de isolamento térmico”.

As placas de isolamento foram apreendidas após busca à viatura, adianta a PSP.

Posteriormente, “os elementos da investigação criminal efetuaram duas buscas domiciliárias a locais utilizados pelo suspeito”. Destas buscas resultou a localização e apreensão de mais 903 placas de isolamento, perfazendo um total de 945.

As autoridades estimam que o valor total das apreensões ascende a cerca de 7400 euros.

“Após realização das diligências necessárias o detido foi libertado ficando de se apresentar perante Autoridade Judiciária ou Policial, quando para tal for convocado”, aponta a PSP.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.