Assinar
Leiria

A violência contra a mulher em debate na Casa-Museu João Soares

Sessão acontece esta sexta-feira, dia 24, e tem como mote as problemáticas retratadas na exposição “Cartazes Indianos”.

“Causa (in)visíveis: a violência contra as mulheres” é o tema da mesa-redonda que acontece esta sexta-feira, dia 24, na Casa-Museu João Soares, pelas 18 horas.

Liliana Cruz, Samuel Rama, Sofia Branco e Susana Pereira são os oradores convidados nesta sessão moderada por Vânia Carvalho, que parte das problemáticas presentes na exposição “Cartazes Indianos” – patente no mesmo local – e pretende refletir sobre a condição feminina, em particular acerca da luta contra a violência sobre as mulheres.

Antes da iniciativa, está prevista uma visita guiada à exposição, pelas 17 horas.

“Cartazes Indianos”, que está patente na Casa-Museu João Soares até ao próximo dia 26, integra 54 cartazes da coleção do Museu do Oriente e procura “contribuir para o conhecimento e divulgação da história visual popular da Índia, assim como para uma visão mais alargada destes objetos nos seus múltiplos usos e funções”. Ou seja, “não apenas enquanto objetos de devoção e de culto, mas também como instrumentos para a afirmação de poder e para a definição de papéis sociais de género, como o da mulher”, lê-se na sinopse da exposição.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.