Assinar
Alcobaça

Corpo encontrado na Praia da Falca por pescador poderá ser de jovem desaparecido

O óbito foi declarado no local pela delegada de saúde, tendo o corpo sido removido da praia pelos elementos dos bombeiros de Pataias

As autoridades estão a investigar a possibilidade de um corpo encontrado por um pescador ao princípio da manhã deste domingo, dia 19, pertencer ao jovem de 23 anos que desapareceu na segunda-feira na praia de Paredes da Vitória, Alcobaça.

O corpo foi descoberto na Praia da Falca, naquele concelho, tendo o alerta sido dado às 6h42.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, “foram de imediato ativados elementos da Polícia Marítima da Nazaré, dos bombeiros Voluntários de Pataias e de Alcobaça e do INEM”.

O óbito foi declarado no local pela delegada de saúde, tendo o corpo sido removido da praia pelos elementos dos bombeiros de Pataias.

A seguir, foi transportado pelos elementos dos bombeiros de Alcobaça para o Instituto de Medicinal Legal e Ciências Forenses de Leiria, em resposta às indicações do Ministério Público.

O estudante desparecido encontrava-se na praia de Paredes da Vitória com um grupo de amigos quando foi tomar banho e terá sido “arrastado pela corrente tendo acabado por desaparecer no mar”, segundo um comunicado da Autoridade Marítima Nacional.

Nas buscas estiveram empenhados elementos do comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, da Estação Salva-vidas da Nazaré, do Projeto “SeaWatch”, do projeto “Praia Segura”, bem como o navio NRP João Roby, da Marinha Portuguesa e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados