Assinar
Cultura

Festival POPular Inatel leva três concertos e animação infantil a São Pedro de Moel

Stereossauro, Diabo a Sete e Bicho Carpinteiro animam o festival entre 8 e 10 de julho.

Stereossauro atua no Jardim Vale do Ribeiro no sábado, dia 9

O festival POPular Inatel, organizado pela Fundação Inatel e pela Câmara da Marinha Grande, está de regresso a São Pedro de Moel para um fim de semana recheado de música e animação infantil.

Entre os dias 8 e 10 de julho, todos os caminhos vão dar ao Centro Cosmos Azul e Mar e ao Jardim Vale do Ribeiro, onde decorre a sexta edição do festival, que “pretende divulgar práticas culturais de raiz ou inspiração tradicionais” e promover “novos grupos musicais e teatrais do panorama nacional”, explica a autarquia da Marinha Grande em comunicado.

POPular Inatel arranca sexta-feira, dia 8, com concerto dos Bicho Carpinteiro: uma banda nacional de rock instrumental e folk regado por fados e lengalengas, servido em “ambientes eletrónicos temperados”. É às 22 horas no Jardim Vale do Ribeiro.

No sábado, dia 9, há espetáculo para os mais novos, pelas 16 horas: Joana Negrão e Vasco Ribeiro Casais convidam a conhecer melhor a música tradicional e a identidade cultural de Portugal, através de uma viagem por canções sobre agricultura, romarias e festas.

O dia termina com a apresentação dos temas pop, mais dançáveis ou profundos do mais recente disco duplo “Desghosts & Arrayolos”, lançado em 2021 pelo músico Stereossauro, das Caldas da Rainha. Também às 22 horas.

Para o último dia, domingo, o festival reservou teatro de marionetas da Companhia Historioscopio, destinado aos mais novos. “No conto da raposa”, apresentado às 11 horas, ganham vida várias personagens de antologias de contos inspiradas na tradição oral portuguesa, celebrando os saberes da cultura popular e exaltando histórias divertidas mais atuais.

Às 19 horas, é a vez da banda de folk-rock portuguesa Diabo a Sete animar o público com sonoridades tradicionais e contemporâneas.

A formação musical conta já com três discos editados e participações em diversos festivais nacionais e internacionais, que os reconhecem como uma “referência incontornável na reinvenção da música portuguesa de raiz”.

Todas as atividades infantis acontecem no Centro Cosmos Azul e Mar e os concertos no Jardim Vale do Ribeiro. A entrada é livre.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.