Assinar
Mercado

IKEA vai abrir Estúdio de Planificação no LeiriaShopping

Espaço abre no final deste mês de junho.

foto da fachada principal do edifício do LeiriaShopping

“Não, não é uma loja. É um espaço onde, com a vossa imaginação e a nossa ajuda, podem passar o que está na vossa cabeça para o papel. E do papel para a vossa casa. De sonho”.

O vídeo de 28 segundos, que pode ser visto na página online da IKEA, deixa claro o que está a nascer no primeiro piso de LeiriaShopping, perto da praça da restauração. A marca sueca de mobiliário e decoração anunciou ontem em comunicado que vai abrir um Estúdio de Planificação em Leiria, no final deste mês.

“Os Estúdios de Planificação são criados para ajudar as pessoas a planificar as divisões da casa tal como a idealizam, nomeadamente cozinhas e quartos, com apoio de um colaborador especializado”, explica a empresa. Os artigos da marca podem ser comprados naquele espaço, sendo depois entregues ao domicílio ou num ponto de recolha próximo. 

Em dezembro passado, a IKEA abriu um espaço idêntico em Coimbra e Leiria será o sexto Estúdio de Planificação. De acordo com o mesmo comunicado, é objetivo da marca “aproximar-se cada vez mais dos portugueses, disponibilizando espaços 100% dedicados à planificação de soluções de mobiliário e decoração para várias divisões da casa, com especial foco em cozinhas e roupeiros, com uma equipa especializada e atendimento personalizado”.

“Queremos estar cada vez mais próximos de mais portugueses e, para isso, a nossa estratégia passa por ampliar os nossos pontos de contacto”, explica Ricardo Pereira, CFO da IKEA Portugal, citado no comunicado. “Com a abertura deste novo espaço, quem vive e trabalha em Leiria e na zona centro do país vai ter a oportunidade de aceder às soluções IKEA, de forma mais próxima, conveniente e acessível, contribuindo para melhorar a sua vida em casa.”

No Estúdio de Planificação, o atendimento é personalizado e será feito com pré-reserva, no espaço ou no site da marca.

A IKEA Portugal pertencente ao Grupo Ingka. Abriu a primeira loja em 2004 e atualmente tem cinco no país: Alfragide, Loures, Loulé, Matosinhos e Braga. Dispõe ainda de uma plataforma de venda online, estúdios de planificação e vários pontos de recolha de encomendas. No total, a IKEA Portugal emprega cerca de 2.600 colaboradores e recebe cerca de 16.7 milhões de visitas anualmente, refere a empresa no comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.