Assinar
Ourém

Acesso à Praia Fluvial do Agroal interdito devido a incêndios

Pelas 10 horas, mais de 600 operacionais combatiam um incêndio que começou na quinta-feira, dia 7, em Cumeada.

Este sábado, dia 9, não será possível aceder à Praia Fluvial do Agroal, no concelho de Ourém, de acordo com informações divulgadas pelo município.

“Esta é uma medida de segurança, consequência da evolução e combate aos recentes incêndios”, lê-se na publicação partilhada na página de Facebook da Câmara de Ourém.

Desde as 16h37 de quinta-feira, dia 7, permanece ativo um incêndio que começou na Cumeada, progrediu para a localidade de Casal Sobreira e na tarde de ontem, sexta-feira, já tinha atingido a zona da Charneca.

Pelas 10 horas deste sábado, o incêndio mobilizava 614 operacionais, apoiados por 189 veículos e oito meios aéreos, de acordo com os dados disponibilizados na página de internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Ao final da tarde de ontem, sexta-feira, um outro incêndio deflagrou na localidade de Cercal, na freguesia de Matas e Cercal, também no concelho de Ourém. Esta manhã o fogo encontra-se “em conclusão”, estando no local 115 operacionais e 41 veículos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados