Assinar
Desporto

Auriol Dongmo entra em ação na madrugada de sábado

Qualificação para lançamento do peso tem início pelas 1h05 em Portugal continental. Há mais duas atletas leirienses em prova.

Os primeiros atletas portugueses que vão participar no Mundial de Atletismo de ar livre, que se desenrolam de 15 a 24 de julho em Eugene, em Oregon, entram hoje em ação.

Ana Cabecinha, Carolina Costa e Inês Henriques são as primeiras portuguesas a competir, pelas 21h10 (hora de Portugal, 13h10 nos EUA), nos 20 km marcha.

Depois, pelas 1h15 (em Portugal, 17h05 nos EUA), será a vez da qualificação do lançamento do peso, prova que terá a participação da leiriense Auriol Dongmo, estreante em Mundiais ao ar livre, mas que já foi quarta nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e é campeã mundial de pista coberta, em 2022.

A final está marcada para as 18h25 de sábado, 2h25 de domingo em Portugal.

A especialista do salto em comprimento, Evelise Veiga, e a treinadora Cátia Ferreira, tal como Irina Rodrigues, atleta olímpica do lançamento do disco, são outras leirienses que integram a competiva.

A lançadora de disco Irina Rodrigues entra em ação às 1h10 horas da madrugada de 18 para 19 de julho (17h10 locais), enquanto a saltadora em comprimento Evelise Veiga tem a qualificação no dia 23 às 12 horas locais e 20 horas portuguesas. A final é no dia 24, pelas 17h50 em Oregon e 1h50 de dia 25, em Portugal.

Os Mundiais poderão ser acompanhados em direto pela RTP 2 (ver programação específica do canal), na página da World Athletics e na página da Federação Portuguesa de Atletismo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.