Assinar
Mercado

Leiria acolhe 50 jovens de todo o país em semana dedicada à indústria 

Estudantes do ensino secundário e profissional vão visitar empresas da região com tecnologia de ponta e participar em workshops e atividades culturais.

Dos moldes à cerâmica, da robótica ao setor automóvel, a Leiria In – Semana da Indústria pretende despertar vocações para as profissões ligadas a estes setores de atividade, junto de alunos do ensino secundário e profissional.

A edição de 2022 do Leiria In – Semana da Indústria começa amanhã, segunda-feira, dia 4, e estende-se até sábado, dia 9, com a participação de 50 jovens alunos do ensino secundário e profissional de todo o país.

Esta é a 8ª edição da iniciativa e, à semelhança de edições anteriores, o Leiria-In pretende dar a conhecer aos alunos diferentes formas de inovação tecnológica, através da participação em workshops e atividades culturais e em laboratórios, a visita a 18 empresas e indústrias locais e regionais com tecnologia de ponta e a realização de experiências tecnológicas no Politécnico de Leiria, bem como participar em diversas atividades culturais.

Promovida pelo Politécnico de Leiria e da Forum Estudante, com o apoio da Câmara Municipal de Leiria, da Câmara Municipal da Marinha Grande, da NERLEI e da CEFAMOL, a “semana Leiria In pretende destacar a importância da indústria para a economia e desenvolvimento de Portugal”, informa a organização em comunicado.

A sessão de boas-vindas aos alunos decorre amanhã, pelas 17h30, no auditório da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, em Leiria.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.