Assinar
Ourém

Polícia Judiciária detém suspeito de dois crimes de incêndio em Ourém

Homem, com antecedentes criminais sobre o mesmo tipo de crime, foi visto a abandonar o local onde deflagraram dois focos de incêndio.

Um homem, de 45 anos, foi detido pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, da Polícia Judiciária, pela presumível autoria de dois crimes de incêndio florestal na zona de Ourém.

Em comunicado, a PJ indica que “os factos ocorreram no dia 10 de julho, na freguesia de Freixianda, concelho de Ourém, local onde deflagraram dois focos de incêndio” e “o detido foi visto a abandonar o local dos factos e perentoriamente identificado por testemunhas, imediatamente antes do início dos focos de incêndio”.

O homem, de 45 anos, “possui antecedentes criminais e policiais pela prática do mesmo tipo de crime”, irá ser presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

A detenção foi realizada pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em inquérito dirigido pelo DIAP de Santarém e com a colaboração da Guarda Nacional Republicana de Ourém.

O incêndio de Ourém entrou em fase de resolução esta segunda-feira, permanencendo no local vários operacionais em operações de vigilância e rescaldo.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.


Secção de comentários

  • Dulce Neto disse:

    Enquanto não se punir os incendiários com mão pesada, isto vai continuar enquanto houver floresta. Deviam ser os lesados a fazer justiça com as próprias mãos, já que o estado não é capaz!!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados