Assinar
Desporto

Alcobaça, Caldas da Rainha e Moita recebem ciclistas nacionais este fim de semana

Provas históricas do ciclismo nacional voltam a realizar-se: Moita e Alcobaça organizam circuitos com participação de equipas nacionais de elite.

FPC

Terminada a Volta a Portugal Continente, começa a contagem decrescente para as edições jovens da Volta a Portugal. A primeira etapa da 14.ª Volta a Portugal de Cadetes e da primeira edição da Volta a Portugal Feminina sub19 saiu ontem, sexta-feira, para a estrada, com o prólogo em Alpiarça. No domingo, chega à região.

Hoje, sábado, os cadetes vão pedalar 75,5 quilómetros, partindo de Almeirim às 10h45 para chegarem a Benavente cerca das 13 horas. A primeira etapa em linha das ciclistas femininas liga Samora Correia, de onde partirá às 15 horas, a Benavente, onde a chegada está prevista para as 16h45.

O derradeiro dia de competição, no domingo, dia 21, verá os cadetes percorrerem 80,6 quilómetros, entre Santarém (10h15) e Caldas da Rainha (12h35). Já as atletas femininas vão partir na terra-natal de João Almeida, A-dos-Francos, às 15h15, para chegarem às Caldas da Rainha, depois de percorrerem 55,6 quilómetros, às 17 horas.

Agosto é também altura para os tradicionais circuitos pós-Volta a Portugal. E os próximos dias serão pródigos neste tipo de corridas. No sábado corre-se o Circuito de S. Bernardo, em Alcobaça. São cerca de 30 voltas ao circuito, o equivalente a 85 km.

A prova, organizada pelo Alcobaça Clube de Ciclismo, está de regresso depois de dois anos de interregno. Este ano realiza-se a 29ª edição, numa prova que atrai todos os anos a Alcobaça algumas das melhores formações nacionais da modalidade, nos escalões de Elites.

A prova terá lugar este sábado, feriado municipal, 20 de agosto, com início às 17 horas, e irá contar com a participação das equipas portuguesas Glassdrive/Q8/Anicolor; Radio Popular /Paredes/ Boavista; Efapel Cycling; Atum General/Tavira/APMaria Nova Hotel; Kelly / Simoldes /UDO; Aviludo-Louletano-Loulé Concelho; Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados; ABTF Betão / Feirense; e LA Aluminios-Credibom-MarcosCar.

Na segunda-feira, dia 22, integrado nas festas do Clube Desportivo Moitense, na Marinha Grande, também haverá prova de ciclismo. O Circuito da Moita tem início às 17h30 e vai juntar as equipas nacionais de sub23 e elite, naquele que é considerado um dos mais antigos circuitos de ciclismo do país.

Entre as 16 e as 19 horas, várias vias estarão condicionadas ao trânsito, para a realização em total segurança do 69º Circuito de Ciclismo da Moita: rua 1º Dezembro, rua da Machadinha, rua Zona industrial e rua da Charnequinha.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.