Assinar
Alcobaça

Comitiva da Coreia do Sul visita Alcobaça para conhecer os produtos e marcas tradicionais

“Esta comitiva procurou-nos como um bom exemplo de oferta da marcas tradicionais, com grande peso económico”, destaca o município

Uma comitiva da Coreia do Sul esteve na manhã desta terça-feira, dia 30, a visitar o concelho de Alcobaça com o “intuito conhecer a história dos produtos tradicionais e da economia” da região.

A “delegação política” da cidade metropolitana Ulsan, situada na costa sudeste da Coreia do Sul, visitou o Museu do Vinho, Mercado Municipal, Percurso Camoniano, loja Made In (Chitas de Alcobaça) e o Mosteiro de Alcobaça.

A comitiva foi recebida pela vice-presidente, Inês Silva, nos Paços do Concelho e no Museu do Vinho, “onde foram abordadas as potencialidades do concelho a nível de indústria, agricultura e turismo”.

“O intuito da visita, incluída numa digressão Europeia, foi conhecer um pouco da história dos produtos tradicionais e da economia local, avaliando assim medidas de revitalização do seus mercados tradicionais”, esclarece o município em comunicado.

“Foi com muito orgulho que recebemos esta comitiva da Coreia do Sul, que nos procurou como um bom exemplo de oferta da marcas tradicionais, com grande peso económico, ligadas à agricultura, à cerâmica à gastronomia, entre outros sectores. São bons contactos que a autarquia deve preservar para futuros intercâmbios”, afirma o presidente da Câmara de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.