Assinar

Espaço dos leitores

Faltam casas de banho públicas na cidade de Leiria

O REGIÃO DE LEIRIA pediu à autarquia uma resposta à questão levantada por uma munícipe sobre a falta de sanitários públicos na cidade.

foto dos sanitários junto à praça de táxis do teatro josé lúcio da silva
Está a ser ponderada por parte da Câmara de Leiria a construção de sanitários públicos na zona do estádio de Leiria, também para apoio à feira do Levante, à semelhança da estrutura construída junto à praça de táxis?

F. R., Leiria

A falta de casas de banho públicas na cidade de Leiria, nomeadamente ao longo do Polis, é uma lacuna que continua a ser apontada por quem usa o percurso, ainda que existam instalações sanitárias na zona do parque radical (em S. Romão) desde a abertura do bar de apoio, no jardim Luís de Camões e junto ao parque de estacionamento da Fonte Quente. O restante troço permanece contudo desfalcado.

No parque do estádio, e embora mal sinalizados, existem módulos com casas de banho, “disponíveis durante a realização do mercado do Levante às terças e sábados” para apoio aos vendedores e clientes, esclarece a Câmara de Leiria.

Estrutura sanitária colocada no parque de estacionamento do estádio Dr. Magalhães Pessoa

A estrutura não se equipara às casas de banho construídas junto à “praça de táxis”, mas a autarquia dá conta da intenção de substituir o módulo existente no local, sem no entanto avançar prazos ou pormenores sobre o projeto.

Um outro módulo, que se encontrava “degradado” e “obsoleto”, foi retirado no início do mês de julho, “o que pode ter originado alguma confusão”, adianta a autarquia em resposta à pergunta de uma munícipe sobre a falta de sanitários públicos naquela zona. 

“Em boa hora, a Câmara de Leiria construiu casas de banho junto à ‘praça de táxis’”, refere a leitora, ainda que diga não compreender “porque é que os sanitários masculinos continuam a não ser projetados para pessoas com mobilidade condicionada”. Ou “serão estas apenas do sexo feminino?”, questiona.

Se tem uma pergunta à qual o REGIÃO DE LEIRIA pode ajudar a responder, envie-a por aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados