Assinar
Sociedade

Incêndio na Caranguejeira dado como dominado. Ourém em fase de resolução

Centenas de bombeiros permanecem nos locais em operações de rescaldo e vigia.

Fogo voltou a fustigar Caranguejeira CML

Os incêndios que deflagraram ao início da tarde desta segunda-feira, dia 1, em Formigal, no concelho de Ourém, e na Caranguejeira, no município de Leiria, entraram em resolução às 20h55 e às 21h15, respetivamente.

Em publicação na página de Facebook, a Câmara de Leiria adianta que o incêndio na localidade de Cerrada, na Caranguejeira, foi entretanto dado como dominado, mas que os trabalhos vão continuar durante a noite, “de forma a minimizar o perigo de reativação”.

A autarquia reforça ainda o apelo à população “para que se mantenha vigilante” e “evite comportamentos de risco”, seguindo as orientações dos agentes de Proteção Civil e das forças de segurança.

De acordo com fonte do CDOS de Leiria, mantêm-se na localidade de Cerrada, 161 operacionais apoiados por 50 viaturas.

O incêndio em Formigal, na União de Freguesias de Matas e Cercal, encontra-se atualmente em resolução, sendo que permanecem em trabalhos de rescaldo e vigia 391 operacionais apoiados por 122 viaturas.

Ambos os incêndios lavraram durante a tarde com grande intensidade, atingindo zonas de mato e povoamento florestal, não colocando habitações em perigo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados